segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amarrar ou Soltar o Tchan?


Gente, eu tô numa baita preguiça de escrever. Então, vou colar aqui um texto elaborado por mim e por minha amiga-irmã, postado no www.perfeita-simetria.zip.net, o qual pertence a nós duas. Um dia estávamos conversando sobre música, aí... o resultado vem a seguir! hehehe




Numa boa, essa "inovação motivacional" na música é uma coisa que me espanta absurdos. A começar pelas letras, alguém consegue explicar a grandeza e riqueza de conteúdo (?) nelas existentes? Nem eu! Além de fazer um show inteirinho de playback, a única hora que eles falam ao vivo é pra soltar um gritante e sonoro " TIRA O PÉ DO CHÃO GALERAAAAAA !". Tira o pé do chão? Aí eu caio e quebro no mínimo 7 ossos do meu corpo né? Quando éramos crianças, acreditávamos tanto nos axés da vida. Como éramos inocentes! Ontem estava conversando com uma amiga, lembramos da letra de uma música que nós dançávamos quase todos os dias, no auge dos nossos 10 anos: É o tchan! Sim... Segure o tchan Amarre o tchan Segure o tchan tchan tchan Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço Joga ela no meio Mete em cima Mete em baixo Depois de nove meses Você vê o resultado Depois de nove meses Você vê o resultado Segure o tchan... (chega, né?) Aí que eu parei para analisar. Mete em cima,mete em baixo pra depois de 9 meses, vc ter o resultado? Como assim? Eu lá, com minha inocência e empolgação, ganhei de Natal minha roupa do TCHAN, um top, shortinho e a gominha de cabelo combinando com a estampa da roupa! E dançando, toda saltitante, na mais pura inocência já vista de uma criança de 9,10 anos. E só depois de 12 anos, pude perceber essa falta de pudor e concluir o que realmente significa TCHAN.


Seria o tchan, um objeto de desejo dos homens? (Leia-se vocês sabem o que!)

Ao menos, com toda essa letra péssima, o Cumpadi Washington nos passa uma lição, mulheres de bem: "segure o tchan, amarre o tchan."

E o que mais me preocupa, é que hoje em dia isso só tende á piorar. Agora existem Calypsos da vida, Calçinha Preta, Bonde do Forró, entre outros, para impregnar a cabeça da nossa juventude (se bem que no mundo em que vivemos, uma criança de 10 anos tem mais malícia que eu com 22) , com seus "grandes sucessos"(?): Chupa Que é de Uva, Senta Que é de Menta, Minha Calçinha é Preta e Meu Sabor é Tutti-Frutti, Quem Vai Querer a Minha Periquita? e por aí vai... Agora, eu penso: como fomos crianças tolas, mas depois analiso que poderia estar pior, como hoje. Eu juro, que eu me espanto com tanta "criatividade" (?) que esse pessoal tem e como gostam de ser apelativos. E o pior, existem pessoas que gastam seu dinheiro e perdem tempo dando ibope para isso. Como alguém, gozando de total juízo e sanidade mental em perfeito estado, pode ouvir e cantar: "Quem vai querer a minha periquita?" (eu é que não!!) Alguém me salva!! Onde nós vamos parar? Sem mais.



beijosseguraotchan... ou beijoschupaqueédeuva?



socorro!

Richie Kotzen - Change.

0 comentários: